quarta-feira, 28 de maio de 2014

Suco Verde

Virou febre entre as celebridades, é o queridinho de quem deseja perder alguns quilinhos e ganhar em saúde. Mas porque tanto burburinho em torno de um suco que parece nada apetitoso? Fomos atrás de algumas receitas e dos nutrientes de alguns de seus ingredientes e vamos contar tudo pra vocês. 

  • A couve (folha) muito usada como base do suco possui isotiocinatos, que bloqueiam enzimas que promovem o crescimento celular cancerígeno, vitamina também presente no agrião e espinafre.Também contém magnésio que beneficia as artérias, válvulas cardíacas, circulação, sangue, articulações, ossos e sistema nervoso. Possui vitamina E, auxilia na prevenção de doenças respiratórias e ajuda no tratamento de doenças neurológicas.
  • Gérmen de trigo, semente de girassol,  contém zinco que protege o sistema imunológico, e atua na cicatrização de ferimentos. 
  • Frutas como: acerola e outras cítricas, melão, morango, abacaxi, contém vitamina C e atuam na integridade das mucosas, aumenta a atividade imunológica, e previne o câncer de estômago e pulmão, mas não resistem ao calor e álcalis.


Fizemos o teste de duas receitas, as duas aprovadas foram :
  1. 1 folha de couve
  2. 1 pires de agrião + espinafre
  3. 4 rodelas de abacaxi
  4. 1 maçã com casca 
  5. 100 ml de água , bata tudo no liquidificador e coe. 
 A segunda receita:
  1. 2 folhas de couve
  2. 1 colher de sopa de gérmen de trigo
  3. duas laranjas, liquidificador e pronto.
A folha de couve que como vimos é super nutritiva, também podemos usar em saladas, mas lembre-se ela refogada perde bastante das suas vitaminas. O suco é também uma boa maneira de você comer já pela manhã dois tipos de frutas (a recomendação é de cinco tipos de frutas diariamente). Já tomou o seu hoje? Qual é a sua receita?