terça-feira, 13 de maio de 2014

Fitoterápicos

Medicamentos Fitoterápicos, são aqueles extraídos de plantas medicinais, tais como : sucos, tinturas, extratos, óleos entre outros.
Nosso tema será baseado nos fitoterápicos mais usados pelos praticantes de atividades físicas, com o intuito de dar aquela motivação a mais nos treinos e resultados.
Antes de tomar qualquer medicamento, orientamos que consulte um médico, pois nosso único objetivo é levar a informação que já existe do ponto de vista de especialistas,  e trocar idéias a respeito de temas com base no título deste blog : Moda & Fit.  Assuntos estes relacionados a moda e ao mundo fitness.




Tribulus Terrestris

Descobertas feitas na década de 70 apontavam que o Tribulus Terrestris era eficaz no tratamento da libído e apetite sexual. 
Mas estudos atuais mostram que por ser um precursor da testosterona endógena, auxilia o aumento de massa muscular, e ajuda nas atividades de resistência e força.
Nos homens melhora a qualidade na produção de espermatozoides e sua quantidade. Já nas mulheres diminui a frigidez sexual e melhora os sintomas da menopausa.



Chia

Originária da Colômbia e do México, a Chia é a queridinha do momento, a cada dez mulheres, oito com certeza falam da Chia. 
Riquíssima em Omega 3 , possui bastante fibras e de quebra auxilia no emagrecimento. É antioxidante e controla a diabetes, pois melhora a sensibilidade a insulina, contribuindo para os níveis de glicemia pós refeição.
Esta presente nas dietas dos vegetarianos, por ter um valor proteico vegetal de grande consideração. Ajuda na saúde cerebral, e tem eficácia nos tratamentos de ansiedade e depressão.



Ginseng

O Ginseng ( Panax ) é uma planta utilizada na medicina chinesa a milhares de anos com o propósito de aumentar a longevidade e a qualidade de vida. É afrodisíaco, anti-depressivo, anti-inflamatório, fortificante, depurativo , diurético, melhora a performance atlética, ajuda na infertilidade masculina, melhora a capacidade aeróbica, entre muitos benefícios.


Ginkgo Biloba

Muito utilizado, principalmente na medicina chinesa, tem uma característica importante de melhorar a circulação do sangue , não é um vaso dilatador, mas aumenta o fluxo do sangue na musculatura, contribuindo para levar mais nutrientes para o mesmo.
Previne a formação de coágulos, e otimiza a utilização da glicose pelo cérebro. 
Estudiosos verificam a possibilidade de ser uma boa saída para a perda de  memória, e Alzheimer.

Lembrando mais uma vez que todo medicamento por mais que seja natural e pareça ser inofensivo, deve ser tomado apenas sob orientação médica. Não se automedique.

Beijos.