domingo, 15 de junho de 2014

Ponteiros da Balança X Espelho

As temidas balanças nas farmácias e academias, a gente não agüenta, sempre tem que verificar quantas gramas adquiriu ou perdeu. Temos conversado muito aqui com vocês sobre reeducação alimentar e seus benefícios: emagrecimento, maior disposição, saúde  como um todo e perda de gordura corporal. Comer com qualidade, afinal os alimentos são para nutrir o corpo, e se a gente é que come ... Separamos aqui imagens de pessoas com o mesmo peso  na balança mas com percentual de gordura diferentes:



Observe que na segunda imagem a mesma pessoa, na balança tinha menos peso, 56 kg, com atividade física e dieta adequada ganhou peso e massa muscular, mas o resultado é visível, a imagem fala por si. Uma vez que você inicia no caminho certo é difícil querer retroceder, os benefícios são maiores do que o prazer de comer besteiras desenfreadamente. Quando você segue uma rotina saudável, eu disse ro-ti-na, não há problema em de, às vezes, comer algum doce, ou uma besteira, o problema é quando a nossa rotina é só de comidas industrializadas, ou fast Food e afins, que contém muito sódio, gordura vegetal, entre outros. Estes alimentos com alto indice glicêmico, os chamados carboidratos simples, são transformados em açúcar pelo nosso organismo, muito mais rápido, do que os carboidratos complexos (integrais,por exemplo), aí você fica com fome mais cedo e acaba comendo mais. Por isso que quando você come aquele pedacinho de bolo inocente de lanche lá no escritório em uma hora você já sente necessidade de comer novamente. Incluindo nos lanches carboidratos complexos, e um tipo de proteína, você sentirá saciedade por muito mais tempo, comendo menos e com mais qualidade e consequentemente emagrecendo de forma saudável. 


E aí qual percentual de gordura você prefere em seu corpo? Observaram nas imagens acima? A gordura tem muito mais volume do que o músculo. Não esqueça de incluir frutas, vegetais, proteínas em seu cardápio. Depois conta pra gente o resultado... Projeto boa forma o ano todo, não só operação verão, você pode, você consegue, você merece. Cuide-se você só tem esse corpo! Fracione suas refeições, separe seus lanches, na noite anterior para levar ao trabalho, tire um dia na semana para cozinhar, deixar alguns alimentos saudáveis prontos, a gente ajuda você publicando toda semana receitinhas aqui. Se você não tem tempo pra cuidar da sua saúde, poderá um dia ter que buscar tempo pra cuidar de doenças.Previna-se, faça sua parte. E no fim você verá que não importa o peso na balança se você gosta do que vê no espelho, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário