quinta-feira, 15 de maio de 2014

O famoso frango com batata doce

Quem nunca ouvir falar das dietas de grandes atletas de fisioculturismo ? Daquela então bem famosa : o tal do frango com batata doce.
Pois então, bem longe daquilo do que realmente comem, o post de hoje vai mostrar uma versão mais colorida e saborosa desta combinação.
Quando digo as palavras : colorida e saborosa, me refiro aos temperos e ingredientes aqui utilizados, e a forma de como foi feita a receita, uma vez que os fisioculturistas preparam bem diferente. Por exemplo, o peito de frango deles é cozido em duas águas, para que a gordura seja bem removida, e com pouco sal, isso quando tem sal. 
A batata doce não tem segredo, assada, cozida, tanto faz.
Vamos então a receita:

Ingredientes do Frango desfiado:

01 Kilo de peito de frango;
04 dentes de alho;
01 pimentão verde;
01 pimentão vermelho;
01 cenoura pequena;
01 cebola;
Muita salsinha e cebolinha;
01 pitada de tempero chimichurri ( não possui sódio );
01 colher rasa de sopa de sal;
Azeite de oliva;

Cozinhe o peito de frango sem sal, por cerca de 30 a 40 minutos e deixe esfriar. Depois de frio , desfie bastante e refogue com um fio de azeite de oliva e adicione os seguintes ingredientes picados: alho , cebola,  pimentão verde, pimentão vermelho , a cenoura cortada em cubinhos e por fim coloque o sal e o tempero chimichurri.
Vá refogando até ficar tudo bem cozido e com uma notável mudança na coloração do frango, devido os ingredientes como pimentão vermelho e a cenoura que acabam tingindo um pouco o frango.
Por fim , adicione a salsinha e cebolinha, quase no final do refogado.
Dica: Se você gosta de comida bem picante, pode colocar chimichurri a vontade, nesta receita usei uma colher de sopa bem caprichada, e no caso dos temperos verdes como salsinha e cebolinha, quanto mais melhor. Como é uma receita que rende bastante, você pode guardar porções em pequenos potes de vidro com tampa e congelar pra garantir algumas refeições.

Batata doce assada : 

02 Batatas doces grandes e bem rosadas, ou num tom próximo ao lilás.
Papel alumínio para envolver as batatas doces.


Envolva as batatas doces no papel alumínio, certifique se que não ficou nem um espaço aberto e numa forma de teflon é só assar por cerca de 50 minutos a uma temperatura de 180 a 200 graus.













Aprovado !!!





4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom , em breve faremos outras versões de frango desfiado ok, beijão.

      Excluir
  2. Adorei a receita, vou fazer ,,,obrigada meninas;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e conta pra nós como ficou ... em breve teremos mais versões desse frango, uma mais gostosa que a outra. Bjs

      Excluir