quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dieta Saudável, equilíbrio, a base de tudo

Essa palavra tão pequena tem um poder enorme na nossa mente, não é mesmo? Como a gente sofre só de ouvir ...Dieta: a definição da palavra segundo o dicionário "modo de se alimentar para melhorar o desempenho corporal."
Os alimentos que ingerimos servem para nutrir o nosso corpo,"melhorar nosso desempenho", e com que tipo de combustível nos abastecemos diariamente? Vamos ser sinceras meninas, todas nós cuidamos da alimentação buscando apenas o lado estético não é verdade, mas quando observamos a melhora contínua da saúde aí percebemos os reais benefícios de um estilo de vida mais saudável.
Separamos aqui algumas dicas simples para ajudá-la a comer melhor.

  1. Programe suas compras: faça listas antes de ir ao supermercado, observe as receitas que pretende preparar programando todas as refeições principais, café da manhã, almoço, jantar e não esqueça dos lanches. Nada de dieta monótona, com apenas frango e arroz por exemplo, porque você não conseguirá mantê-la por muito tempo. Inclua frutas, iogurtes, queijo branco, verduras e legumes.
  2. Chegando em casa quando você tiver um tempinho, deixe as folhas já lavadas em potes na geladeira, e frutas como abacaxi, melancia, melão, descascadas e cortadas, para um lanche rápido por exemplo.
  3. Quando cozinhar, aproveite pra fazer um pouco a mais, deixando um pouquinho de frango desfiado, carne magra já cozida, e congele pra mais tarde ou para um outro dia quando não tiver tempo pra preparar; alguns atletas por exemplo cozinham e congelam a sua alimentação para uma semana já em potes com as porções para cada refeição.
  4. Agora com o frio chegando uma ótima opção de jantar riquíssimo em nutrientes e fácil de fazer são as sopas, com carne, frango ou somente legumes, dependendo da sua preferência.
  5. Tente incluir em todas as refeições inclusive nos lanches, algum tipo de proteína, irá auxiliar no seu ganho de massa muscular e  manterá você com sensação de saciedade por mais tempo.
  6. Não fique se torturando dizendo a si mesma, "ah como eu queria aquele chocolate", ou "hoje eu mereço porque estou de TPM", no outro dia "hoje eu mereço porque fui promovida", e assim  lá se foi o Healthy Lifestyle...a gente não ganha cinco quilos a mais em apenas um dia, assim como também não eliminará em um dia. Você merece sim ter saúde, e você pode e consegue emagrecer, com força de vontade e disciplina, não arranje desculpas, encontre um meio de adquirir aquilo que deseja. No inicio é difícil, é chato, mas logo você perceberá os resultados, terá mais disposição, saúde, e a felicidade de entrar naquele jeans que estava lá no canto? Sem comentários não é? Escrevemos isso aqui mas serve pra nós também, viu? Por que a gente enfia o pé na jaca no sábado a noite, mas na segunda-feira voltamos ao franguinho grelhado e salada, rs. E você qual é a sua maior dificuldade em manter uma dieta? Qual é a sua maior tentação gastronômica? Quem sabe a gente não consegue uma receita fit do seu doce favorito? Comenta aí que vamos procurar pra vocês ... beijos.

3 comentários: